Por que é importante?
Porque está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para receber contatos de interessados e/ou clientes.
Disponível 24 horas para coletar dados de clientes potenciais
Porque está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para receber contatos de interessados e/ou clientes.
Não são todas as empresas que possuem um serviço de atendimento que funciona 24 horas. Se esse é o caso do seu negócio, seu site deve ter um formulário de contato.
Antes de decidir criar um formulário de contato em seu site, você deve sempre se perguntar o porquê.
Um formulário de contato é uma versão online de um formulário em papel onde os usuários podem preencher suas informações para entrar em contato com você e vice-versa.
Ele ajudará você a coletar dados importantes sobre clientes em potencial que entram nesses formulários.
Portanto, se alguém preencher um desses formulários, fornecerá seu endereço de e-mail e outros dados pessoais que poderão ser usados posteriormente para fins de marketing, como envio de e-mails promocionais ou boletins informativos!
O formulário deve ser claro e conciso.
Ninguém gosta de preencher formulários longos, mas um formulário de contato tem o potencial de ser curto e agradável.
Seu formulário de contato deve comunicar sua mensagem de forma clara e simples, com o menor número de campos possível.
Isso garante que os visitantes não se sintam sobrecarregados ou confusos com o que devem fazer quando chegarem ao final da página.
Formulários de contato também servem para os seus clientes atuais enviarem solicitações, sugestões e, eventualmente, reclamações sobre o seu produto ou serviço.
Lembre-se que receber uma reclamação de um cliente é uma das melhores formas de corrigir eventuais falhas nos procedimentos. Por mais desagradável que possa parecer uma reclamação é preferível recebê-la do que ignorar a existência de um problema e perceber que seus clientes não retornam.
Boleto